Passado o Natal, estamos naqueles dias que antecede virada de ano e de governo, esse é o momento oportuno do Blog regressar ao divertido e polêmico Reino da Boataria. Esses dias não têm faltado boatos em Poção de Pedras e todos acabam externados em comentários anônimos no blog. Alguns posso publicar, mas a maioria deles, Deus que me livre e guarde!!!

Outros boatos dão conta que os vereadores Zé Filho e Mano estão quase de malas prontas para o grupo de Cascaria. A boataria diz que os dois ainda não se declararam publicamente com receio da opinião pública, mas que estão se coçando para continuarem governo em 2013. Essa história, porém, é típica de boatos, porque o vereador Zé Filho foi o candidato a vereador oficial do atual prefeito. Gildásio deixou isso bem claro no dia de sua convenção. Ele declarou que deixaria de votar em seu grande amigo Nilton Croá para acompanhar Zé Filho. E o Mano foi uma aposta pessoal de Gildásio. Na verdade, o prefeito tem um carinho fraterno, talvez filial por esse vereador. Todavia, é o tempo que nos vai dizer qual será o caminho dos 11 vereadores eleitos ou reeleitos de Poção de Pedras. “O problema é que vereador da oposição não passa de um liso, como eu” – disse-me uma vez o vereador Valney no tempo das campanhas.
Vejamos alguns dos Boatos oriundos do Reino da Boataria Poçopedrense.
* Crianças ficaram de fora dos presentes de Jr. Cascaria
As imagens do prefeito eleito Jr. Cascaria entregando presentes, cercado de crianças carentes, alguns com deficiências são, deveras, emocionantes! Infelizmente durante a semana que antecedeu a entrega dos brinquedos encontrei diversos comentários no Blog denunciando que as pessoas das quais Cascaria deu a responsabilidade de cadastrar crianças para receber um módico presentinho só entravam em casas onde tinham a cartazes da campanha do 10 nas fachadas ou são eleitoras reconhecidas de Cascaria. Juro que não acredito numa história dessas, do contrário, se esse boato for verdadeiro, as pessoas que talvez praticaram essa temeridade, inevitavelmente, terão que prestar contas a Deus.
- Foi você que se negou a dar os presentes as crianças pobres cujo os pais não votaram em seu candidato?!!!
* Cascaria visitou as crianças que ficaram de fora do cadastro
Outro boato que chegou ao Blog ontem (25), foi que o prefeito eleito ao saber do preconceito que os filhos dos eleitores do 55 sofreram, ficou furioso, colocou o saco cheio de presente nas costa e foi pessoalmente presentear as crianças excluídas.
* O valor dos brinquedos não importa, importa o gesto
Há boatos que reclama que os brinquedos são simples, de valor bem popular, do tipo R$ 1,99. Se for verdade, acho que isso é algo bem compreensível. Na comprar alguns milhares de brinquedos para distribuir seria insustentável adquirir esses presentes a valores de R$ 100,00. Os pais que tem mais condições podem ter ficados decepcionados com a qualidade dos brinquedos, mas as crianças carentes devem de está brincando até agora com os presentes de Cascaria.
* Fome do 55 no Templo
O Reino da Boataria me informou que no coquetel realizado logo depois da diplomação dos eleitos, ocorrido no último dia 13, no Templo Central da Assembleia de Deus, apenas o povo do 10 foi servido. Segundo os boatos, as pessoas que ficaram responsáveis por servir buffet foram orientados a deixar de fora os eleitores do 55, já que os apetitosos salgados, bolinhos, refrigerantes não era suficientes para todas as pessoas. Investiguei essa estória a fundo e descobrir que ela não passa de um infeliz boato. O povo do 55 comeu até se farta, foi o que me garantiu a repórter do Blog que esteve presente, cobrindo a diplomação.
Vereador Valney e o Concurso de Poção de Pedras
O Reino do Boataria garantiu que o vereador reeleito Valney recebeu uma tremenda pressão dos vereadores do 55 do tipo: Nós votamos em você para presidente da Câmara de Vereadores, mas só se você apoiar a realização do concurso público. A história circula como boato, mas a verdade é que a chapa de Valney recebeu surpreendentemente dois vereadores do 55 (Mano e Zé Filho). Com apoio dos vereadores do 55, a história de cassar o concurso deu uma esfriada e a prova será realizada normalmente no dia 30 e Valney será empossado presidente da Câmara, na manhã do dia 1º de janeiro.
Em conversas ao telefone com o vereador Valney, ele garantiu ao Blog que essa história é um grandessíssimo boato. O apoio dos cinco vereadores da base do prefeito Gildásio veio depois de intensos diálogos e nesses diálogos não foi tratado o assunto do concurso público.
- Carlinhos, eu não tenho nada haver com concurso público. Isso é do poder executivo. Até onde sei, o prefeito eleito está esperando o julgamento do mérito pela justiça se ele deverá ou não homologar o resultado da prova que será realizada no dia 30. – explicou o vereador Valney ao Blog.
* Zé Filho e Mano


* Pr. Arnaldo secretário de habitação
De ontem para cá, tem sido muito especulado que o jovem Pr. Arnaldo deva assumir uma secretaria extraordinária na administração de Jr. Cascaria. A secretaria é a de Habitação, ela não existe, mas deve ser criada. O pastor entra como uma indicação da Assembleia de Deus e do vereador Valney. Independente de indicação, o Pr. Arnaldo tem méritos próprios: é inteligente e muito estimado pelo povo assembleano. Prevejo a ele um futuro grande pastor e por ora, um grande secretário de Habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário