Através de um oficio circular, a secretária municipal de Educação de Poção de Pedras, professora Maria de Lourdes, determinou aos diretores de escolas do município a manter as atividades escolares normais no dia programado pelo sindicato da categoria para uma paralisação, em que reivindicaram o pagamento de um abono, ocorrido no dia 22; a gestora afirma que a paralisação é ilegal e determina uma severa punição, além das faltas, aos professores faltosos. Veja o que diz textualmente o oficio assinada pela secretária Lourdes.
Da secretaria Municipal de Eduucação – SEMED
Para os Diretores das Escolas Municipais
Assunto: Paralisação dos Professores
Vimos através deste informar que as atividades escolares ocorreram em sua normalidade no dia 22 de junho de 2016 (segunda-feira) todos os turnos, uma vez que a paralisação anunciada pelo sindicato que representa esta classe é inconstitucional, segundo análise do setor jurídico deste município uma vez que não há atraso de honorários deste município em relação aos seus servidores.
Informamos ainda que os professores que aderirem a esta paralisação poderão ser penalizados dentro da lei e não somente com faltas já que uma paralisação sem base legal afeta uma quantidade considerável de alunos em um atraso das atividades escolares.
Certo do cumprimento das determinações e sem mais para o momento, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente
Maria de Lourdes L. do Nascimento
Secretária Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário