
A demora no atendimento bancário tem gerado muitas reclamações da população que enfrenta grandes filas na agência bancária de Dom Pedro-Ma. Vários casos chegam ao blog pedindo pra publicar uma matéria sobre a demora que os clientes do banco ficam na fila. Uma lei municipal conhecida como 'Lei da fila' determina que o tempo máximo de permanência dos clientes nas filas seja de, no máximo, 30 minutos em dias normais e até 45 minutos em vésperas de feriados. Mas alguns clientes esperam por mais de três ou quatro horas por atendimento.
O funcionário público ( Que pediu pra não divulgar seu nome, e vamos chamá-los de JOSÉ) passou mais de três horas na fila do banco. “Cheguei às 12h e só fui atendido às 15h30. Não liguei para a indenização que poderia receber ao reclamar do atendimento bancário. Quis valer meu direito. Se existe a lei, ela deve ser cumprida", relata José.
Direito do consumidor
O Procon recomenda aos que se sentirem lesados pelos bancos que oficializem as queixas junto ao órgão. Oficializando as reclamações o índice de casos tende a aumentar e, assim, as providências judiciais podem ser tomadas.
Blog do Zaidan
Nenhum comentário:
Postar um comentário