Reprodução: Messias Fotos |
Na manhã desta sexta-feira (18), alguns professores do Sinproesemma fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade, com paredão de som e fogos de artifícios, parando em lugares estratégicos com discursos inflamados contra o gestor e alguns vereadores. Principalmente o vereador Mano, que recebeu faixas exclusivas e saiu como um bode expiatório da oposição.
Estes professores alegam estarem reivindicando alguns de seus direitos. Dentre as afirmações mais contundentes, está em relação ao vencimento de seus proventos referente ao mês de novembro, que segundo eles, caiu de forma seletiva para alguns e outros não, portanto estaria atrasado.
Durante toda esta semana foi realizado uma grande mobilização pelos bairros da cidade. Numa espécie de revanchismo político, alguns destes professores saíram de casa em casa distribuindo panfletos e convocando alunos, pais de alunos e população, no objetivo de "lutarem pelos direitos da classe".
A presidente do Sinproesemma, professora Cleonice, nega que a mobilização tivesse cunho político-partidário e que de forma alguma a intenção foi causar baderna ou tumultuar o trânsito. Porém, quem acompanhou de perto esse movimento, percebeu que todos os professores que estiveram marcando presença, são os mesmos rostos conhecidos de sempre, admiradores e fãs do ex-prefeito Gildásio Ângelo.
Os vereadores Nilton Croá, Zé Filho, Leandro e o ex-vereador Júlio César também deixaram seus incentivos à classe. Estiveram no meio acompanhando o percurso.
Em nota, a Prefeitura de Poção de Pedras justifica que "uma folha com estes 82 professores teria ficado de fora do pagamento no último dia 10 por conta do saldo negativo do repasse municipal. Ressalva que não tem relação alguma com algum tipo de perseguição e nem tampouco escolha nominal, mas questão de valores. Foi utilizado o máximo possível do recurso que estava disponível e esta folha infelizmente teria ficado de fora por questões matemáticas. Às 8:30h desta manhã o dinheiro já estava na conta".
É meus amigos, mas como em Poção de Pedras tudo é política... Tire você mesmo as suas conclusões. E aí, deu gente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário