quinta-feira, 27 de agosto de 2020

TBT – Prefeito Cascaria foi preso acusado de agredir a mulher, Carla Fernanda


Carlas Fernanda

Hoje é quinta-feira, dia de TBT, vamos relembrar o fato que aconteceu há poucos anos e foi manchete em todo Maranhão.

POÇÃO DE PEDRAS – Nesta sexta-feira (26.02.2016), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por meio da 2ª Câmara Criminal, divulgou que recebeu a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) contra o prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Júnior, o Cascaria, que é acusado de agredir física e moralmente sua mulher, causando-lhe lesões corporais.
  
Cascaria e a mulher dona Carlas
Consta na denúncia, que a agressão aconteceu na avenida Litorânea, em São Luís, onde o prefeito desferiu socos no rosto de Carla Fernanda e na região da cabeça da vítima, causando lesões corporais sérias comprovadas em laudo de exame de corpo de delito.

A vítima relatou que, ao passar de carro pela avenida Litorânea na companhia do filho, viu o veículo do marido estacionado. Ao lado dele, estava uma garota que ela identificou como Pâmara Cruz, moradora de Pedreiras-MA.


Carla Fernanda disse que deixou o menino em casa e retornou para esperar Cascaria sair do local. Instantes depois, o prefeito saiu do carro onde estava com a garota e partiu em direção da esposa. Ele apresentava sinais de embriaguez e determinou que a mulher entrasse no seu veículo, e logo em seguida passou a agredi-la.

Em sua defesa, o prefeito pediu a nulidade dos atos de investigação, alegando que o Inquérito Policial foi instaurado sem prévia comunicação ao Tribunal de Justiça ou Procuradoria-geral, tendo em vista que é detentor de prerrogativa de função de prefeito. Alegou também cerceamento de defesa, afirmando que não tomou conhecimento das investigações.
Pâmara Cruz 

Cascaria foi preso por uma equipe de PM que passava pelo local e testemunhou as agressões contra Carla Fernanda; os PMs socorreu a senhora e levou o batedor preso. 

O relator do processo, desembargador José Bernardo Rodrigues não acolheu os argumentos do prefeito. Ele afirmou que a denúncia do Ministério Público descreveu satisfatoriamente as condutas ilegais do gestor municipal.

Confirmada as agressões contra a mulher

Para o magistrado, as informações trazidas nos autos – notadamente as declarações da vítima, depoimento da testemunha, e laudo de exame de corpo de delito de lesão corporal – confirmam e atestam a agressão à vítima.

“Diante disso, é de se impor a devida apuração das condutas descritas na denúncia, mediante seu recebimento e instrução do processo, com observância das garantias constitucionais e processuais pertinentes”, assinalou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário