sábado, 10 de agosto de 2024

Nas mãos de Rogério do PT, o Partido dos Trabalhadores virou uma legenda de aluguel no Médio Mearim

A política do Médio Mearim está sendo abalada pelas ações de Rogério do PT, um jovem político de Pedreiras que, em nome da legenda do Partido dos Trabalhadores (PT), tem gerado uma série de problemas e insatisfações tanto dentro do partido quanto entre seus aliados de outros partidos na região. Nos últimos dias, suas decisões controversas provocaram uma verdadeira crise que pode comprometer seriamente as chances eleitorais de toda a federação que inclui o PT e o PCdoB em Trizidela do Vale.

No ano passado, Rogério criou muita polêmica ao levar o PT para a base de apoio da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (União Brasil). Essa decisão repercutiu negativamente, especialmente entre os funcionários da prefeitura de Pedreiras e os aposentados e pensionistas, que não queriam o PT, muito menos Rogério, como parte do governo de Vanessa Maia. A ação causou frustração nessa categoria que tinha Rogério como seu defensor e representante político. Com essa decisão, o próprio Rogério perdeu muito apoio e muita gente se pergunta o que ele ganhou com i$$o. Caso ele decida se candidatar a vereador, ele perdeu sua principal base de apoio.

Além disso, Rogério deu a legenda do PT para que Dr. Walber Cruz se filiasse ao partido e disputasse a prefeitura como vice de Vanessa Maia nestas eleições. Dr. Walber é um conhecido bolsonarista de Pedreiras, empresário, e alguém que claramente não compartilha da ideologia do PT. Inicialmente, o plano era que o PT tivesse o ex-prefeito Antônio França como candidato a prefeito, uma figura que tem mais afinidade com a legenda. No entanto, devido à intervenção de Rogério, o partido foi entregue a um bolsonarista e empresário, tornando o PT, sob sua liderança, um mero partido de aluguel em Pedreiras.

Na última semana, Rogério cometeu uma das suas maiores “barbeiragens” ao remover seu irmão, Lindinaldo, do União Brasil em Trizidela do Vale e colocá-lo na federação da qual o PT faz parte. Essa ação prejudicou todos os pré-candidatos a vereador da federação do PCdoB, criando uma divisão interna que obrigou os dirigentes estaduais Márcio Jerry, do PCdoB, e Francimar Melo, do PT, a intervir. Mesmo com a decisão de manter a candidatura de Lindinaldo, é provável que os candidatos do PCdoB abandonem a disputa. Nesse caso não vai ninguém eleito da Fé Brasil em Trizidela do Vale, porque dificilmente Lindinaldo sozinho  alcance o coeficiente eleitoral necessário. O que parecia ser um Giro,  movimento estratégico de Rogério, acabou virando um verdadeiro “giral” de problemas.

Outro exemplo da má gestão de Rogério foi ao filiar Bruno Curvina ao PT em Pedreiras. Bruno, que terá uma grande votação  e não precisa do PT para se eleger, acabou minando as chances de Antônio do Terço, um antigo militante do PCdoB, de finalmente conquistar um mandato direto de vereador. Antônio, vendo que na federação Brasil Esperança não teria chances depois da filiação de Bruno Curvina, foi forçado a buscar outra legenda e acabou no disputado União Brasil, onde agora sua única esperança é ser suplente de vereador. E ele sonhava com a vaga.

Mas as ações de Rogério não se limitaram a Pedreiras e Trizidela do Vale. Ele tentou interferir na política de Lago do Junco, tentando emplacar o rico empresário Athaíde do Posto como candidato a prefeito pelo PT, desconsiderando a lealdade de Osmar Fonseca, que já foi prefeito pelo partido por dois mandatos e sempre foi fiel à legenda. Felizmente, nessa tentativa, Rogério foi barrado pela direção estadual do PT, que reconheceu a lealdade de Osmar e manteve sua candidatura.

Esses fatos mostram que Rogério do PT está operando o partido ao seu bel prazer, causando prejuízos não só à legenda, mas também aos seus aliados, como os filiados do PCdoB de Pedreiras e na região. É urgente que a direção do partido tome medidas para frear suas ações e impedir que ele continue a criar divisões e problemas dentro da sigla. Rogério, que se gaba de Ser um Intocável, porque alega ter um padrinho forte, o deputado Zé Inácio, precisa ser contido antes que cause aínda maís danos irreparáveis ao PT no Médio Mearim e do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário