sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Urgente - Polax Nunes é condenado a sete meses por crimes em Trizidela do Vale

Polax Nunes, candidato a vereador em Trizidela do Vale (PCdoB), foi condenado pela Justiça a cumprir sete meses de serviços comunitários. A condenação foi proferida no dia 26 de agosto de 2024, após denúncia do Ministério Público, que apontou uma série de crimes cometidos por Polax.

Ele foi acusado de ameaçar de morte o empresário Rafael Torres, de Trizidela do Vale, além de dirigir embriagado, sem habilitação, e resistir à prisão. Na época dos fatos, em 2019, Polax estava a caminho da casa da vítima quando foi interceptado pela polícia.

A Justiça determinou que a pena, que inicialmente seria de detenção, fosse convertida para serviços comunitários, somando um total de sete meses. Além disso, Polax teve a habilitação suspensa por dois meses. A decisão cabe recurso.

Apesar da condenação, Polax continua como candidato a vereador, o que levanta diversas questões sobre sua elegibilidade. Um candidato com condenação judicial deveria estar concorrendo a um cargo público? É um ponto que merece atenção dos eleitores, que precisam estar bem informados sobre quem está disputando seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário