Pedreiras é a cidade polo das regionais desde a época áurea do algodão, agora sofre com a iminência de perder sua coroa para Lago da Pedra.
Em que pese ainda o forte comercio, estruturas privadas de hospitais, faculdades e escolas de porte de capital, os pedreirenses foram pegos de surpresa com o anúncio feito pelo Governo do Estado que optou em realizar reunião para discutir o seu Plano Plurianual no município vizinho de Lago da Pedra.
Além da iniciativa em desfavor a Pedreiras, a cidade foi incluído em outra regional, passando a compor a região do Mearim e não mais a Regional do Médio Mearim.
A representatividade de Pedreiras, tanto politicamente como economicamente no cenário regional, sempre foi valorizada e nunca antes em sua história foi observada pelo governo estadual com coadjuvante.
E agora? O que farão os deputados votados em em Pedreiras, em favor de Pedreiras? O que tem a dizer o superintendente da Regional de Pedreiras, Mávio Rocha, mais apagado do que bolo em final de festa? Ah, esquecei, Mávio é nascido e criado em Lago da Pedra...Realmente, Pedreiras está fincando para trás e subordinada a Lago da Pedra...
Inspirado no texto: "Ficando para trás", publico no Blog Tribuna 101.
Nenhum comentário:
Postar um comentário