Polícia Civil descarta latrocínio e investiga a suspeita
que a vítima foi morta brutalmente em decorrência das atividades do marido dela
na página de Instagram Pedreiras Fofoqueira
Casal Anailde e Renan Oliveira |
Dia 26 de outubro. Em uma noite que deveria ser como qualquer outra em Pedreiras/MA, um crime violento abalou os moradores da cidade. Uma mulher foi brutalmente assassinada a tiros.
Às 9:30 da noite, quando Anailde Souza dos Santos, 35 anos, conduzia uma moto no loteamento comercial Jandui Freitas, entre os bairros Maria Rita e Novo Seringal, foi cercada por dois indivíduos. Sem hesitação, um deles desferiu três tiros acertando a cabeça de Anailde, causando sua morte instantânea. Os assassinos, após o ato horrendo, evadiram-se do local rapidamente, tomando um rumo desconhecido.
Populares que presenciaram o crime acionaram a polícia. Inicialmente, acreditava-se ser um caso de latrocínio - roubo seguido de morte, já que os criminosos levaram a moto da vitima.. No entanto, o “modus operante” do crime, com três na cabeça, levantou forte suspeitas de uma possível execução planejada. E aqui, caros leitores, é onde a trama se complica.
Anailde Sousa dos Santos era esposa de Renan Oliveira (ou Paulo Renê), um dos administradores da polêmica página clandestina do instagram, "Pedreiras Fofoqueiras" e suas derivadas, pois existem outras pertencentes ao bando. A página Pedreiras Fofoqueira, repleta de fofocas e acusações, tem caluniados cidadãos de bem e destruído reputações e famílias de pessoas de Pedreiras, Trizidela do Vale e região. Os administradores costumam cobrar das vítimas para retirar a postagem configurando mais um crime: extorsão. Renan Oliveira, em decorrência desses crimes, tem sido ameaçado por algumas de suas vítimas. Circulam informações, de que ele já havia escapado da morte em ocasiões anteriores, chegando até a saltar o muro de sua casa em uma tentativa de fuga, quando homens armados invadiram a casa.
Várias vítimas de calúnia e tentativa de extorsão por parte dos administradores da página Pedreiras Fofoqueira já registraram boletins de ocorrência na delegacia de Pedreiras contra Renan Oliveira e ninguém entende a morosidade das autoridades da polícia civil de Pedreiras, que aparentemente se negam a desbaratar essa quadrilha, prender os criminosos digitais e devolver a tranquilidade a região. “A polícia faz pouco caso para essas páginas fofoqueira”, reclama uma das vítimas.
E agora, em se confirmar que a mulher de Renan Oliveira foi morta com três tiros no rosto em um ato de vingança, esta seria um crime de homicídio relacionado a essas páginas clandestinas, que atormentam a vida dos moradores de Pedreiras. “A polícia deixou de prender o Renan e algum louco com o coração cheio de vingança decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Mas como não encontrou Renan Oliveira, que vive escondido, matou ou mandou matar a mulher dele”, comentou um internauta hoje em outra matéria sobre o suspeito.
Voltando para a investigação. A polícia civil não descarta nenhuma possibilidade e, além de investigar o latrocínio, está debruçada sobre a teoria de acerto de contas ou vingança ligada às atividades de Renan nas redes sociais.
Os familiares, ondem em choque, reforçam que Anailde nunca teve passagem pela polícia “em decorrência do movimento”, e que sua vida foi tragicamente interrompida. Renan Oliveira esteve recentemente preso por Maria da Penha. Ele agrediu Anailde em uma discursão doméstica. A mulher que foi assassinada em Pedreiras teve uma vida caótica e um triste fim.
Conheça dois criminosos responsáveis pelas páginas clandestinas de instagram de Pedreiras
Ameaças Digitais: A crescente onda de páginas anônimas em
Pedreiras e suas consequências
https://falcaoinforma.blogspot.com/2023/10/conheca-dois-criminosos-responsaveis.html
Anailde e o local do assassinato |
quando eu vi quem era a muher que morreu eu logo pensei, mataram ela por causa da mulecagem do Renan... ele é o responsavel por essa vida perdia
ResponderExcluirEle o Renan passou um dias presos por bater nela, na Anailde, foi a poucos dias, ô vida triste mesmo dessa mulher, ser mulher de bandido sofrem em vida e termina sendo assassinada no meio da rua
ResponderExcluir
ResponderExcluirO Renan largou a mulher dele com uma filhinha bebê pra ficar com essa dai, a primeira mulher ficou viva e essa dai foi pra sacola.
até pelo amor de Deus onde é a casa desse vagabundo, alguém me fala eu tenho um acerto com ele, vai respeitar mulher de homem, vagabundo e nem fico preso
ResponderExcluire eu também... quero ver o nome meu e da minha mulher nessas páginas q vou entrar naquele vale da fumuça e num fica um vivo
ExcluirEu tô besta gente quer dizer que essa mulher q matarm ontem e a mulher do Pedreiras Fofoqueiras vixe quem foi q matou.
ResponderExcluirum amigo me disse ontem que ela ajudava o Renan na página, ela também era suspeita de postar mentiras na página Pedreiras Fofoqueira
Excluirhei dizem q o delegado acaba de prender o Renan Oliveira. ver se procede
ResponderExcluirTe garanto que o vale da fumaça não tem nada a ver com toda essa confusão
ResponderExcluirDois lugares onde dever ser extinto da sociedade aqui na região, fama-se "pela pato em Pedreiras e vale da fumaça em trizidela". Dois lugares de destruição, entre outros que existe na clandestinidade.
ResponderExcluirO que o vale da fumaça tem a ver com isso? Se você não gosta do lugar é só não frequentar
ResponderExcluirO dono do vale da fumaça sabia que a página era do Netinho a outra sempre souberam
ExcluirEla também tava por trás das páginas
ResponderExcluirEssa página Pedreiras Fofocando é de um blogueiro da cidade muito conhecido, já tão no encalço dele. Em breve será preso ou morto. Povo fica brincando com coisa séria, bom de ir trabalhar, viver sua vida, ficam denegrindo a imagem das pessoas com essas páginas.
ResponderExcluirapresentador de TV vc quer dizer
Excluir