O Ministério Público do Maranhão, ajuizou no último dia 20 de setembro de 2017, Ação Civil Pública (ACP), em desfavor do prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão - Francisco Pedreira Martins Júnior, ou Dr. Júnior (PDT), como é mais conhecido.
Além do prefeito, o outro envolvido trata-se de um empresário local, conhecido como Dominique Vieira, os dois foram citados na manifestação ministerial da Promotora de Justiça; Cristiane dos Santos Donatini, por praticarem Atos de Improbidade Administrativa.
Nos autos do processo diz que; o prefeito cedeu um bem público (retroescavadeira) conseguida através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a um particular. Sendo beneficiada a pessoa do empresário Dominique Vieira, para fins particulares em terreno no município, para a construção de um Posto de Combustível.
Diante de todas as informações e denúncias, o prefeito Dr. Júnior irá ser ouvido em 03 de novembro, ocasião em que se condenado, terá que sair do cargo imediatamente e ainda ter seus direitos políticos suspensos.
EM TEMPO: O prefeito também é suspeito de manter-se como sócio oculto de uma rádio pirata local, além de patrocinar a emissora com dinheiro público, algo que deverá ser investigado pelas autoridades.
Acesse os documentos clicando (aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário