quarta-feira, 14 de outubro de 2020

DESEPERO TOTAL - Dr. Humberto e Raimundo Louro agora querem impugnar até a Juíza Eleitoral de Pedreiras

 


Depois das pesquisas registradas no TRE/MA apontarem como certa a vitória de Vanessa Maia (SD) nas eleições municipais de Pedreiras, a atitude de Raimundo Louro e Dr. Humberto salta os olhos, mostrando total despreparo político o que se revela em desespero a pedir a suspeição da Magistrada Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício, Juíza Eleitoral de Pedreiras.

Entenda o caso:

A coligação representada por Dr. Humberto e Priscila Louro e tendo como principal coordenador de Campanha, o ex-deputado Raimundo Louro, entraram com a Impugnação de Registro de Candidatura de Vanessa Maia, ocorre que nos últimos dias o Ministério Público deu Parecer FAVORÁVEL a Vanessa Mais pela improcedência da Ação, porque não havia qualquer fundamento no referido pedido de impugnação.

 "Entre tantas ações, os advogados da coligação de Humberto queriam impugnar candidatura de Vanessa por ser esposa de Fred Maia, prefeito de uma cidade vizinha a Pedreiras", explicou. 

Ocorre que o processo já estava concluso para julgamento pela Juíza Eleitoral de Pedreiras, foi quando Raimundo Louro teve a iniciativa de substituir seus advogados, porque segundo ele, estaria fraco e sem atuação.

O que se percebe também é que a nova assessoria jurídica parece não militar na área eleitoral. O Blog teve acesso à alguns juristas eleitorais de renome e foram enfáticos em dizer que mais uma vez não há qualquer fundamento as novas ações propostas pelos advogados de Humberto/Louro.

Entraram com ação de suspeição da juíza (retirar a magistrada de julgar ações eleitorais em Pedreiras) por conta de uma foto em que a juíza eleitoral aparece em uma confraternização entre funcionários do fórum, ao lado de Vanessa que é servidora do fórum, muitos meses antes dela mesmo tomar a iniciativa de ser pré-candidata a prefeita de Pedreiras.

 Trecho da ação movida pelos advogados de Humberto e Raimundo Louro com objetivo de afastar a juíza eleitoral. 





Veja o que comentou um de nossos analistas jurídicos

“A iniciativa está totalmente preclusa. Seja porque deveria ter ocorrido da data da escolha de Vanessa Maia em convenção, seja da data do pedido de registro. Os fatos com base em redes sociais são antigos, o que não relevam extemporaneidade, ademais, em regra a suspeição deve ser alegada em 15 dias a partir do conhecimento do fato, ou seja, querem fazer uma chicana processual, com o preclaro propósito de causar fato político, ante ao fato de que a única prova juntada para fundamentar o pedido é uma foto de confraternização dos servidores do fórum de pedreiras - Absurdo.”

Tentaram impedir Fred Maia de gravar vídeos, estão tentando impugnar a candidatura de Vanessa Maia por ser esposa de Fred Maia, agora estão tentando até retirar a juíza eleitoral de suas funções. Daqui a pouco a coligação de Humberto e chefiada por Raimundo Louro vai impugnar os títulos de todos os eleitores que se declararem Vanessa Maia. É ou não é desespero. Disputar no voto eles não querem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário